sexta-feira, 2 de março de 2012

Condição da mulher no Islamismo

Influenciada pela campanha anti-islâmica orquestrada pelos agentes do imperialismo atuante inclusive no Brasil, resultou em uma impressão da mulher muçulmana que era carregada de submissão irracional, escravidão e enclausuramento forçado.
Impressão está que tem boa parte de suas ocas fundações ou nas fantasias hollywoodianas carregadas de erotismo, luxuria e mercantilização da mulher como por exemplo a visão dos haréns recheados de beldades irracionais e subumanas fornecida pela grande farsa da leitura oriental chamada de As Mil e Uma Noites.
Vamos apresentar de uma forma sucinta o verdadeiro valor da mulher dentro da sociedade Islâmica, nos utilizaremos para satisfazer tal intento as únicas e aceitáveis fontes de informações fidedignas, que são o Alcorão Sagrado e a Sunnah do profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes), que foi narrada por seus companheiros e que é chamada de hadiss.

Para entender com mais clareza o papel da mulher na sociedade islâmica precisamos saber seus direitos e deveres na comunidade, diz Deus Louvado Seja, no Alcorão Sagrado:
'' Os homens são os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo o seu sustento do seu pecúlio.'' ( Alcorão Sagrado 4:34 )
Em uma sociedade muçulmana o marido tem a completa responsabilidade de sustento de sua família, o que a esposa ganha ou possui ficam com ela.
A mulher tem seu domínio de casa onde ela tem a iniciativa, mas ela tem que considerar o marido como o responsável dos assuntos gerais da família.
O profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), disse:
''A melhor esposa é aquela, que quando você a olha sente-se feliz, quando você pede algo ela obedece, ela protege seus direitos e guarda sua castidade quando o marido está ausente.''
As mulheres são predispostas geneticamente a reagirem a estímulos de maneira diferente do ser masculino.
As que protestam pela emancipação feminina, alegam que o equilíbrio nas relações entre os sexos é sinônimo de repressão e dependência das mulheres.
O Islam ao contrario, testa que este equilíbrio tem sua origem em fatos imutáveis, e que ele não pode ser alterado, porque neste caso, surgiria uma quebra na lógica dos relacionamentos entre o homem e a mulher.

Aluna: Sandy Silva Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário